TEATRO com atores surdos e tradução em LGP

DIA 2 DE ABRIL – 21 HORAS – Casa da Música no Porto

MAPA – O Jogo da Cartografia“, uma co-produção PELE / Serviço Educativo da Casa da Música / Teatro Nacional São João, volta à cena no próximo dia 2 de Abril, pelas 21h00, na Sala Suggia da Casa da Música.

O espetáculo tem tradução para Língua Gestual Portuguesa. Para  ficarem no campo de visão da tradutora devem pedir na bilheteira para comprar bilhete nos seguintes lugares: 1 a 6 das Filas B, C, D, E

 O espetáculo, com direção de Hugo Cruz e texto de Regina Guimarães (a partir de criação coletiva), conta com cerca de 150 participantes da cidade do Porto. Este espetáculo emergiu com base no trabalho desenvolvido e consolidado na cidade, pela PELE, nos últimos sete anos e que se reflete na criação e continuidade de Grupos de Teatro Comunitário (Grupo AGE, Grupo Auroras – Lagarteiro, Grupo de Teatro Comunitário EmComum – Lordelo do Ouro, Grupo de Teatro Comunitário da Vitória – Centro Histórico e Grupo de Teatro de Surdos do Porto). Junta ainda vários grupos de música convidados:  Coro Clássico do Orfeão Universitário do Porto, Coro Sénior da Fundação Manuel António da Mota, Grupo de Percussão do CIJ – Centro de Iniciativa Jovem – ADILO e Orquestra Comunitária de Lordelo do Ouro – ADILO.

Informação em Língua Gestual pode ser vista em https://www.facebook.com/video.php?v=10206432030105339

A Associação de Surdos do Porto (ASP), sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), mantém os mesmos objetivos desde a sua criação, que é defender os Direitos das Pessoas Surdas para que fiquem em pé de igualdade dos demais cidadãos, bem como zelar pelos seus deveres.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Contacte-nos