Protocolo assinado entre a CMPorto e o CETILG

A necessidade de diminuir as barreiras de comunicação com que normalmente se debatem no acesso aos Serviços e aos Eventos organizados pela Câmara do Porto motivou que no dia 22 de Setembro de 2005 fosse assinado um Protocolo entre a Câmara Municipal do Porto (CMP) e o Centro de Tradutores e Intérpretes de Língua Gestual (CETILG). 

Testemunharam o evento para além de alguns Vereadores o Presidente da Associação de Surdos do Porto e uma representante da ACAPO até por o CETILG ter Intérpretes que se vêm especializando no apoio aos Cidadãos Surdocegos. 

Abaixo alguns aspectos da Cerimónia destacando-se o Dr. Rui Rio e a Ana Bela Baltazar (Presidentes da CMP e do CETILG) que assinaram o Protocolo e o Dr. João Cottim Oliveira (Provedor do Cidadão com Deficiência e o principal impulsionador do Protocolo).

A Associação de Surdos do Porto (ASP), sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), mantém os mesmos objetivos desde a sua criação, que é defender os Direitos das Pessoas Surdas para que fiquem em pé de igualdade dos demais cidadãos, bem como zelar pelos seus deveres.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Contacte-nos