Protocolo assinado entre a CMPorto e o CETILG

A necessidade de diminuir as barreiras de comunicação com que normalmente se debatem no acesso aos Serviços e aos Eventos organizados pela Câmara do Porto motivou que no dia 22 de Setembro de 2005 fosse assinado um Protocolo entre a Câmara Municipal do Porto (CMP) e o Centro de Tradutores e Intérpretes de Língua Gestual (CETILG). 

Testemunharam o evento para além de alguns Vereadores o Presidente da Associação de Surdos do Porto e uma representante da ACAPO até por o CETILG ter Intérpretes que se vêm especializando no apoio aos Cidadãos Surdocegos. 

Abaixo alguns aspectos da Cerimónia destacando-se o Dr. Rui Rio e a Ana Bela Baltazar (Presidentes da CMP e do CETILG) que assinaram o Protocolo e o Dr. João Cottim Oliveira (Provedor do Cidadão com Deficiência e o principal impulsionador do Protocolo).

A Associação de Surdos do Porto (ASP), sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), mantém os mesmos objetivos desde a sua criação, que é defender os Direitos das Pessoas Surdas para que fiquem em pé de igualdade dos demais cidadãos, bem como zelar pelos seus deveres.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Contacte-nos