Prémio de Mérito – Individualidade – da FPAS – Comunicado do Presidente da ASPorto

COMUNICADO

A Federação  Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS) deliberou atribuir-me o PRÉMIO DE MÉRITO – INDIVIDUALIDADE, o qual me foi entregue no pretérito dia 16 de Julho de 2005, aquando da realização do I Intercâmbio Cultural Luso/Galaico, na cidade do Porto.

Considerando que tudo aquilo que venho fazendo e que culminou na atribuição deste Galardão só foi possível pela colaboração de gerações de Directores, Associados, Funcionários, Amigos e Colaboradores desta Instituição e das que a precederam, bem como de outras ONG’s onde participei e ainda colaboro, venho pelo presente:

• AGRADECER a TODOS os que possibilitaram me fosse atribuído este Prémio que considero ser uma forma de RECONHECIMENTO da LUTA DA COMUNIDADE SURDA PORTUGUESA (em geral) E DO PORTO E DO NORTE (em especial) de quem sempre fui, sou e continuarei a ser o mais Humilde Servidor, até porque sem a colaboração e apoio de TODOS os membros da mesma nada me seria possível fazer,
  • AGRADECER à FPAS e aos seus Directores a atribuição do Prémio QUE MUITO ME HONRA E TAMBÉM HONRA A COMUNIDADE DE QUE ME ORGULHO DE SER UM DOS LÍDERES,
  • REAFIRMAR que enquanto for achada por necessária a minha colaboração, e enquanto as forças e a saúde me permitirem, estarei sempre ao lado de todas as Pessoas Surdas.

18 de Julho de 2005

Armando Baltazar

A Associação de Surdos do Porto (ASP), sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), mantém os mesmos objetivos desde a sua criação, que é defender os Direitos das Pessoas Surdas para que fiquem em pé de igualdade dos demais cidadãos, bem como zelar pelos seus deveres.