My Dream – Um Espectáculo de Sonho

COLISEU DO PORTO – 31 DE OUTUBRO E 1 DE NOVEMBRO

MY DREAM

China Disabled People’s Performing Art Troupe, companhia que integra um elenco com cerca de 80 jovens artistas chineses deficientes, apresenta-se pela primeira vez em Portugal, com espetáculos no Coliseu do Porto a 31 de Outubro e 1 de Novembro.
“My Dream” é um espetáculo de música, canto e dança que apresenta ainda cenas acrobáticas e aposta no impacto visual dos figurinos, coreografias e cenários que remetem para um mundo irreal.
Nomeados artistas para a paz pela UNESCO, os membros desta companhia já apresentaram o “My Dream”, em mais de 40 países, nomeadamente no La Scala, em Milão, e no Carnegie Hall, em Nova Iorque.
Criada em 1987, a China Disabled People’s Performing Art Troupe tem trabalhado num tipo especial de artes de palco para jovens artistas com deficiência física, visual e auditiva.
Os artistas deficientes são oriundos de 25 províncias chinesas, nomeadamente das etnias Han, Yao, Uigur, Hui, tibetana, entre outras, que recebem formação especializada como performers e, através da companhia, associada à Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim, têm a possibilidade de prosseguir estudos académicos.
O “My Dream” foi produzido numa primeira versão em 2000, quando a companhia ainda tinha um estatuto amador, e estabeleceu-se dois anos mais tarde como instituição de arte profissional sem fins lucrativos, entrando no mercado cultural com espetáculos remunerados e de beneficência.
A companhia criou um fundo com o qual tem apoiado os países asiáticos na sequência de crises ou catástrofes naturais, como aconteceu com o Tsunami, na Indonésia, e apresentou-se simbolicamente na cerimónia de encerramento dos Jogos Paralímpicos realizados em Atenas, para difundir uma mensagem de apoio às pessoas com deficiência.
Há seis anos que a China Disabled People´s Performing Art Troupe está em digressão pelo mundo, tendo-se apresentado nos Estados Unidos, Áustria, Turquia, Coreia, Tailândia, Egipto, Singapura, Indonésia, Grécia, Itália, Espanha, França, Dinamarca, Polónia, entre outros países.

A Associação de Surdos do Porto (ASP), sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), mantém os mesmos objetivos desde a sua criação, que é defender os Direitos das Pessoas Surdas para que fiquem em pé de igualdade dos demais cidadãos, bem como zelar pelos seus deveres.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Contacte-nos