Dra. Luísa Pinheiro Portugal – Nova Secretária Nacional de Reabilitação

Para os devidos efeitos, a seguir se transcreve o Despacho Conjunto n.º 107/2006, de 2 de Fevereiro, da Presidência do  Conselho de Ministros e do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, publicado no Diário da República  N.º 24, II Série, de 2 de Fevereiro de 2006:

O Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência é o serviço de planeamento, coordenação, desenvolvimento e execução da política nacional de prevenção, habilitação, reabilitação e participação das pessoas com deficiência do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

A licenciada Luísa Pinheiro Portugal, para além dos requisitos gerais exigíveis pela Lei N.º 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela Lei N.º 51/2005, de 30 de Agosto, para o exercício de cargos de direcção superior, possui a competência técnica, a aptidão, a experiência profissional e a formação adequadas ao exercício das funções para que é nomeada. 

Sob proposta do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social e conforme o disposto no artigo 19º, em conjugação com os números 2 e 3 do artigo 2.º e com o artigo 36.º, todos da Lei N.º 2/2004, de 15 de Janeiro, determina-se o seguinte:

  1. É nomeada Secretária Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência a licenciada Luísa Pinheiro Portugal.
  2. A presente nomeação produz efeitos a partir de 23 de Janeiro de 2006.

17 de Janeiro de 2006

O Primeiro Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa

O Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José António Fonseca Vieira da Silva

NOTA:
A ASPorto, na impossibilidade de o poder fazer pessoalmente, vem publicamente,

  • Felicitar a nova Secretária Nacional de Reabilitação pelo cargo agora assumido 
  • Formular os melhores Votos para o bom desempenho do mesmo na procura de melhores condições de Vida para as Pessoas com Necessidades Especiais

Desde já, à imagem do que sempre fizemos com os antecessores, colocamo-nos à inteira disposição da mesma para colaborarmos em tudo dentro das nossas possibilidades e disponibilidades.

A Associação de Surdos do Porto (ASP), sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), mantém os mesmos objetivos desde a sua criação, que é defender os Direitos das Pessoas Surdas para que fiquem em pé de igualdade dos demais cidadãos, bem como zelar pelos seus deveres.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Contacte-nos