Algumas Fotos da Comemoração do Dia Mundial do Surdo – 2004

Com o apoio da FPAS (Federação Portuguesa das Associações de Surdos) levamos a efeito este ano no Auditório e espaços afins da Junta de Freguesia de Paranhos (Porto) várias realizações de modo a um festejar condigno do DIA MUNDIAL DE SURDOS e em paralelo do DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS.

As Actividades foram desenvolvidas sob a responsabilidade dos Departamentos Cultural e Juvenil da ASPorto, com a colaboração da AFOMOS (Associação de Formadores Surdos de LGP) e o CETILG (Centro de Tradutores e Intérpretes de LGP).

Num Programa singelo mas ambicioso e apropriado à data destacamos uma Exposição fotográfica e de recortes de jornais com momentos marcantes da Comunidade Surda, através dos anos, uma Conferência/Debate subordinada ao tema “a importância da Língua Gestual no Ensino/Educação das Crianças Surdas, um mini espectáculo de Jogos Gestuais, uma Peça de Teatro “Inês de Castro” (adaptação livre), bem como o inevitável Convívio/Festa.

Os sinceros agradecimentos à FPAS pelo apoio financeiro disponibilizado e à Junta de Paranhos pela cedência gratuita das instalações e equipamentos.

A Associação de Surdos do Porto (ASP), sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), mantém os mesmos objetivos desde a sua criação, que é defender os Direitos das Pessoas Surdas para que fiquem em pé de igualdade dos demais cidadãos, bem como zelar pelos seus deveres.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Contacte-nos