ASP - Associação de Surdos do Porto

Início

Pedido de Informações

Contactos

Pesquisa

| 26 Setembro 2017  | 2017/2018 - PARA OUVINTES - CURSOS DE LGP - VER INFORMAÇÕES NA SECÇÃO "CURSOS DE LGP PARA A COMUNIDADE OUVINTE"     2017/2018 - PARA OUVINTES - CURSOS DE LGP - VER INFORMAÇÕES NA SECÇÃO "CURSOS DE LGP PARA A COMUNIDADE OUVINTE"     2017/2018 - PARA OUVINTES - CURSOS DE LGP - VER INFORMAÇÕES NA SECÇÃO "CURSOS DE LGP PARA A COMUNIDADE OUVINTE"     

Qualidade

Departamento de Formação Profissional

CIPS - Centro de Integração Profissional para Surdos

Cursos de LGP para a Comunidade Ouvinte

Quem somos? O que fazemos?

Notícias e Informações

Informações em LGP

Os desenhos do Goulão

Porto a Cidade que amamos

A Surdez

Atividades (Plano e Relatório) e Contas (Orçamento e Relatório)

Ai que Saudades...

Comissão Provisória de Gestão

Cultura Surda

Cultura, Lazer e Juventude

Desporto

Diversos/Informações

Educação

Estatutos da ASPorto

Funcionários

Histórias de Vida

Legislação

Língua Gestual

Seniores Surdos

Surdez Cegueira

Ctilg

EM DURBAN, ÁFRICA DO SUL

Armando Baltazar e Hélder Duarte vão receber O Prémio de Mérito Social da WFD


 

Dois Cidadãos Portugueses Surdos vão receber o Prémio de Mérito Social Nacional da Federação Mundial de Surdos, são eles Armando Baltazar e Helder Duarte que, entre mais algumas personalidades internacionais, o Presidente da Federação Mundial de Surdos vai agraciar no dia 24 de Julho de 2011. As comemorações terão lugar em Durban na África do Sul, no âmbito do encerramento da edição XVI do Congresso Mundial da FMS.
É a primeira vez que Portugal recebe o Prémio de Mérito Social Nacional da Federação Mundial de Surdos, mas o primeiro português surdo, com dupla nacionalidade, que recebeu o Prémio de Mérito de “First Class Internacional Social Award”, em 1999, durante o XIII Congresso Mundial da FMS na Austrália, foi o Padre Cyril B. Axelrod (surdo), que era, na altura, Presidente da Associação de Surdos de Macau e também missionário. Vive agora em Londres.
A Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS) e a Comunidade Surda Portuguesa apresentaram a proposta das duas candidaturas para o Prémio de Mérito da FMS, que foram aprovadas sendo atribuído o prémio pela distinção dos dois candidatos no trabalho desenvolvido em prol da Comunidade Surda Portuguesa.

ver aqui A NOTÍCIA EM INFORMAÇÃO GESTUAL

Imprimir este artigo          Enviar este artigo por email

 

 

© 2003 - 2017 Associação de Surdos do Porto